Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estes são alguns dos projetos desenvolvidos como fruto dos trabalhos em conjunto do Núcleo Estratégico NUVEM

 

Métodos e abordagem IoT para Gerenciamento Inteligende de Água e Irrigação de Precisão
SWAMP - SMART WATER MANAGEMENT PLATFORM

O projeto SWAMP desenvolverá um conceito de sistema de irrigação inteligente de alta precisão para a agricultura. A ideia principal é permitir as otimizações da irrigação, distribuição e consumo de água com base em uma análise holística que coleta informações de todos os aspectos do sistema, incluindo até mesmo o ciclo natural da água e o conhecimento acumulado relacionado ao cultivo de plantas específicas. Isso resulta em economia para todas as partes, pois detecta todos os vazamentos e perdas e garante melhor a disponibilidade de água em situações em que o suprimento de água é limitado.

 

Para saber mais do projeto visite (Inglês): http://swamp-project.org/

 

 

 Ferramenta para visualização das transferências do governo federal para a sua cidade e possibilitar a análise do impacto das mesmas.
Repa$$e dos Municípios

Por meio de uma ferramenta de visualização gráfica para grandes quantidades de dados atualizada constantemente a partir de diversas fontes. O usuário pode então contemplar de maneira simples e eficiente centenas de dados simultâneos, e assim obter um rápido dimensionamento sobre a situação dos repasses financeiros para o município de sua escolha, ou ainda comparar os repasses para dois ou mais municípios, no presente e passado.

 

Para saber mais do projeto visite: http://repasse.ufabc.edu.br/

 

Fim do conteúdo da página