Núcleo de Universos Virtuais, Entretenimento e Mobilidade

ScriptLattesWeb

ScrippLattes

O scriptLattes baixa automaticamente os currículos Lattes em formato HTML (livremente disponíveis na rede) de um grupo de pessoas de interesse, compila as listas de produções, tratando apropriadamente as produções duplicadas e similares. São geradas páginas HTML com listas de produções e orientações separadas por tipo e colocadas em ordem cronológica invertida. Adicionalmente são criadas automaticamente vários grafos (redes) de co-autoria entre os membros do grupo de interesse e um mapa de geolocalização dos membros e alunos (de pós-doutorado, doutorado e mestrado) com orientação concluída. Os relatórios gerados permitem avaliar, analisar ou documentar a produção de grupos de pesquisa.


Para disseminar as utilidades desta ferramenta, disponibilizaremos em breve em nossa página uma interface de utilização do scriptlattes.

Este projeto de software livre está sendo desenvolvido no CMCC-UFABC e no CCSL-IME/USP por Jesús P. Mena-Chalco, membro do NUVEM, e Roberto M. Cesar-Jr. Qualquer sugestão de melhora, indicação de erro de compilação, sugestão de pesquisa ou trabalho colaborativo científico, por favor, entre em contato com o seguinte email: jesus.mena@ufabc.edu.br

Fonte: http://scriptlattes.sourceforge.net

2015 @NUVEM | UFABC